FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Cônsul geral de Portugal em São Paulo defende criação de rede empresarial de contatos
2012-11-01
"O Brasil é um mercado de grande relevância para os empresários portugueses e a cada dia atrai mais e mais companhias querendo investir aqui. Acredito que há imensas oportunidades, passada a zona de rebentação", diz o cônsul-geral de Portugal em São Paulo.

 

São Paulo - A Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) promoveu quarta-feira (31) um encontro com a comunidade empresarial portuguesa com sede em São Paulo, a que estiveram presentes cerca de 50 empresários e executivos.

"É preciso aproveitar o potencial do mercado constituído pela massa de empresas luso-brasileiras espalhadas por todo o estado de São Paulo e estabelecidas aqui desde os anos 90. E também otimizar os recursos que estão ao dispor dos empresários, usando uma rede estratégica e integrada de promoção e apoio político-empresarial-comercial, formada pelo tripé Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Aicep e Câmara Portuguesa", disse o cônsul-geral de Portugal, Paulo Lourenço, citado em comunicado da assessoria de imprensa da representação diplomática na capital paulista.

"O Brasil é um mercado de grande relevância para os empresários portugueses e a cada dia atrai mais e mais companhias querendo investir aqui. Acredito que há imensas oportunidades, passada a zona de rebentação. Por isso insisto na importância de uma rede de contatos e relacionamento e trocas comerciais entre os empresários portugueses que aqui estão chegando e as comunidades já estabelecidas", enfatizou o cônsul português.

O evento teve como oradores Carlos Moura, da Aicep no Brasil, Paulo Lourenço, cônsul-geral de Portugal em São Paulo, e Manuel Tavares de Almeida, presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo.

Portugal Digital, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades